Descaso com a população nos UPAs de Foz do Iguaçu

No início da noite de ontem, 02 de maio de 2022, por volta das 18h05 minutos, nossa equipe de reportagem do V&V, foi chamada por populares para comparecer e fazer uma matéria no UPA João Samek, pois segundo os populares não estava sendo atendidos pelos médicos, aonde pessoas chegaram às 9 horas da manhã e até aquele momento já no início da noite não tinham sido atendidos e que o UPA estava lotado de pessoas para serem atendidos.

Chegamos ao local e constatamos que realmente estava lotado o UPA, onde pessoas estavam já esgotadas de esperarem e muitas já estava indo embora sem atendimento e iriam procurar um hospital particular mesmo não tendo condições suficientes para pagarem a consulta.

Conversamos com um atendente que informou que realmente o atendimento estava sendo demorado, pois está tendo poucos médicos no UPA e que as crianças estavam sendo mais prejudicadas porque tinha apenas um pediatra para atender mais de 30 crianças que estavam esperando desde manhã.

Tentamos entrar em contato com o responsável do UPA, porém sem sucesso.  Ligamos para alguns vereadores, onde apenas o vereador Cassol nós atendeu e disse que seu assessor Max iria até o UPA ver o que estava acontecendo.

Nossa equipe recebeu mais uma ligação por volta das 21h30 minutos, populares informando que no UPA Morumbi também estava sem atendimento e que as crianças estavam sem atendimento. Inclusive uma criança estava com muita febre e não estavam atendendo ela. Ligamos para o UPA, pois nossa equipe estava em Santa Terezinha de Itaipu e a diretoria do UPA disse que estava fazendo o possível, pois estava com o quadro de médico reduzido.

Nossa equipe foi informado também que as coisas podem piorar nós UPAs, pois vai faltar ainda mais médicos para atender a população. Vamos entrar em contato novamente com a prefeitura para saber por que está este transtorno na saúde de Foz e porque está faltando médico nas unidades de atendimento.

No UPA João Samek entrevistamos o senhor Paulo que estava a espera de atendimento e  relatou como estava a situação do atendimento do UPA. Veja a entrevista abaixo e de como estava o UPA João Samek quando chegamos ao local.

Imagens: Vanderlei Marcolino

Compartilhar
One thought on “Descaso com a população nos UPAs de Foz do Iguaçu”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.