No final da manhã desta, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, por volta das 11h30 minutos, os socorristas do Siate foram acionados para deslocarem até a Penitenciária PFII, para darem atendimento a uma vítima de ferimento de arma branca (Faca).
No local foi constatada a ocorrência, onde uma vítima do sexo masculino já se encontrava em óbito. Sendo então acionado a Criminalística, Investigadores da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico.
As informações repassadas que no momento do crime estavam em três detentos no interior da cela, os demais detentos estavam no solário, eles aproveitaram e mataram o detento com golpe de facadas. Os detentos que cometeram o crime informaram que cometeram o crime porque estão sendo ameaçados de morte tanto internamente da penitenciária quando na rua, e que faltava 4 meses para saírem, mas querem continuar presos.
Após o crime os detentos abriram a barriga da vítima, e espalharam as tripas pelo corredor da penitenciária.
Com a chegada da Criminalista, o corpo do detento identificado sendo, Claudinei da Luz Crequi, 28 anos, passou por uma perícia e constatou diversos golpes de facada, principalmente na região do abdômen, onde ficou aberto.
Após a perícia o corpo do detento foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necrópsia e em seguida liberado aos familiares.
Os três detentos foram encaminhados para a delegacia da 6ª SDP, onde foram ouvidos e em seguida encaminhado novamente para a cadeia.