O Flamengo vive momento complicado dentro e fora de campo. A equipe ainda não se encontrou com Vítor Pereira e acumula fracassos neste início de temporada, como na Supercopa do Brasil e no Mundial. As cobranças vão muito além das quarto linhas, já que a diretoria rubro-negra, em especial o departamento de futebol, vem recebendo críticas.
No entanto, os dirigentes deram uma resposta importante nessa semana, de respaldo a Vítor Pereira e trabalho em si. O Flamengo começou a se movimentar no mercado por peças pedidas pelo treinador que podem oxigenar o elenco, como é o caso de Ângelo, do Santos, e Mateus Uribe, do Porto.
Ângelo
Desde que chegou ao Flamengo, Vítor Pereira tem pedido reforços em duas posições: volante e atacante de velocidade pelos lados. O primeiro alvo foi Ângelo, do Santos, que, inclusive, agrada muito o treinador português. A movimentação do Rubro-Negro foi lenta, mas esquentou nos últimos dias e, no momento, as partes estão muito próximas de um final feliz.
A terceira proposta do Flamengo, segundo apurou o LANCE!, gira em torno dos 12 milhões de euros (R$ 65,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Vale destacar que o Santos detém 70% dos valores da transação, já que o restante pertence à Ângelo e seu estafe. A oferta está na mesa do Peixe, que decidirá o futuro do atleta nesta quarta-feira.
A negociação por Ângelo promete movimentar ainda mais o elenco do Flamengo. O Rubro-Negro aguarda um desfecho positivo nas tratativas para encaminhar a venda de Marinho ao Bahia. O atacante já está ciente do interesse do Tricolor baiano e espera o “sim” do Clube da Gávea para sacramentar o retorno à Salvador.