Na noite de segunda-feira (24), por volta das 22h30, equipes do SIATE e do SAMU, com apoio médico, foram acionadas para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Avenida Araucária, no bairro Vila A. Ao chegarem ao local, encontraram um homem ferido na coxa esquerda.
Durante o atendimento, a vítima informou que seu amigo também havia sido baleado e estava em estado grave na Rua Edgar Schimmelfeng, no bairro Parque Presidente, próximo à rotatória do CTG Charrua.
Os socorristas do SAMU seguiram até o segundo local indicado e localizaram um homem com múltiplos ferimentos por arma de fogo. Ele foi rapidamente imobilizado e encaminhado ao interior da ambulância, onde o médico constatou que havia sido atingido por cinco disparos, incluindo no tórax, nas costas e na cabeça. Foi necessário entubar a vítima que estava em estado gravíssimo.
Segundo relatos da vítima, ele e o amigo estavam sob uma árvore consumindo entorpecentes quando um idoso passou pelo local. Os dois o cumprimentaram e o convidaram para beber e fumar. No entanto, o homem sacou uma arma e começou a disparar contra eles. Após os tiros, o atirador fugiu a pé, tomando rumo desconhecido.
As vítimas foram identificadas como Milsan Barbosa Pires, 39 anos, que sofreu um tiro na perna, e Autenir de Souza, 57 anos, que foi atingido por vários disparos e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Municipal, correndo risco de morte.
A Polícia Civil investiga o caso e busca localizar o autor dos disparos.
Vevreportagem