Na madrugada desta sexta-feira, 28 de abril de 2023, por volta das 00h10 minutos, os policiais militares foram acionados para deslocarem até a Rua Ágata, no bairro Porto Meira, pois, segundo as informações, indivíduos entraram em uma residência, fizeram uma família de refém e realizaram um roubo e fugiram em seguida. Rapidamente os policiais deslocaram para o local, nisso uma viatura do CHOQUE deram de frente com dois indivíduos em uma motocicleta Kenton de cor vermelha placa paraguaia, com dois indivíduos.
Dada a ordem de parada, onde foi acatada, isso o piloto desceu e colocou a mão na cabeça, já o garupa saiu correndo e sacou uma arma de fogo e apontou para os policiais, para a segurança dos policiais os mesmos efetuaram disparos que acabaram acertando o indivíduo.
Já o outro indivíduo saiu correndo da residência da vítima e desceu a rua, quando dera de frete com polícias do serviço reservado. Nisso o mesmo fez menção de sacar uma arma de fogo, onde os policiais dispararam para a segurança dos mesmos.
Os socorristas do Siate foram acionados para atender os dois indivíduos baleados, porém, com a chegada dos socorristas foi constatado que os dois indivíduos já se encontravam em óbito.
A vítima que é um empresário relatou haver pelo menos 4 indivíduos, eles pegaram joias, dinheiro e a chave do automóvel, porém, os indivíduos não conseguiram ligar e sair com o veículo.
Com os indivíduos foi localizado um revólver calibre.38. Os indivíduos que morreram até o momento não foram identificados.
Apenas que um dos indivíduos usava tornozeleira eletrônica. Já o terceiro, o indivíduo foi preso pela equipe do CHOQUE e encaminhado para a delegacia da 6ª SDP, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Os corpos dos dois indivíduos passou por uma perícia, foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necrópsia e assim que identificados será liberado aos familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
ATUALIZAÇÃO DO CASO
Inicialmente a Polícia Militar informou que se tratava de dois assaltantes mortos, porém, posteriormente a Polícia Militar atualizou o caso e informou que uma das pessoas não tinha nada haver com a situação.
Fotos: Vanderlei Marcolino