Uma volta pra casa cheia de expectativas. Assim foi a apresentação de Dudu no Cruzeiro. O atacante relembrou o começo da carreira na Toca da Raposa, citou expectativa por brigar por títulos e projetou a aguardada dupla de ataque ao lado de Gabriel Barbosa, outra contratação de impacto da Raposa. O jogador evitou comentar sobre a polêmica do meio do ano entre ele e os clubes e desmentiu a informação que teria sido ameaçado.
– Eu era menino quando cheguei no Cruzeiro, tinha 12 anos. Agora estou voltando para dar continuidade a uma história que eu comecei lá atrás. Se eu tive uma história tão bonita no futebol, foi tudo por conta do Cruzeiro, que me abriu as portas. Estou muito feliz e honrado de vestir essa camisa de novo, de ter a confiança de vocês, do carinho que eu tenho recebido da torcida. A gente espera fazer um grande ano para conquistar títulos.
Dudu tem mantido contato com Gabigol, que será apresentado neste sábado, no Mineirão.
– Sempre estou falando com ele, sempre falava quando jogava contra. Agora falamos muito pelo WhatsApp. O Gabi é um grande jogador, tenho certeza que vai chegar para nos ajudar também. Não só eu, como os outros jogadores que já estão no plantel. Podem ter certeza que estão vindo para compor, fazer um Cruzeiro mais forte.
“Eu tenho certeza que, quem o Diniz escalar, vai dar a vida para fazer um Cruzeiro forte, para voltar a brigar por títulos.”
O jogador, que acertou a rescisão com o Palmeiras, assinou contrato com a Raposa válido até o fim de 2027. Usará a camisa 7.