Após empatar com o Atlético-MG por 1 a 1, no Mineirão, o Palmeiras avançou para a decisão da Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Dudu foi o autor do gol da classificação.
Antes que o camisa 43 pudesse falar à beira do campo, o goleiro Weverton interrompeu a entrevista e mandou um recado para a imprensa e torcedores. O arqueiro pediu respeito e exaltou a força do elenco palmeirense:
– Antes do Dudu, eu vou falar. As pessoas podem duvidar da nossa capacidade, mas não podem duvidar de onde Deus pode nos levar. Podem desacreditar e não saber nada de nós, mas Deus é bom o tempo todo – disse o camisa 21.
Dudu, por sua vez, falou bastante emocionado e lembrou o fato de não ter jogado a decisão da última edição por estar emprestado ao Al-Duhail, do Catar. Ele disse estar vivendo um sonho por disputar a primeira final de Libertadores da carreira e reafirmou o amor pelo Palmeiras.
– É um sonho, né?! Estou no clube desde 2015. Vivi grandes momentos e, infelizmente, tive que sair por problemas fora de campo. O torcedor sabe o amor e carinho que eu tenho pelo clube e eles têm por mim.
Questionado sobre a reclamação de ter sido substituído no jogo de ida contra o Galo, o atacante reconheceu que a sua atuação foi abaixo do esperado e disse que se irritou pela postura adotada pela equipe. O jogador foi enfático que o time poderia ter atuado melhor e enalteceu a estratégia implementada pelo técnico Abel Ferreira:
– A gente sabia que poderia ter dado mais, eu poderia ter dado mais. Sai bravo com a situação que o time estava. Sabemos da nossa qualidade, mas era tudo pensado. Fizemos um jogo perfeito na marcação e conseguimos o que planejamos.
Por fim, Dudu foi indagado sobre o favoritismo atribuído ao time mineiro e elogiou o bom momento vivido pelo adversário. No entanto, o jogador fez questão de lembrar que o Palmeiras é o atual campeão da edição.
– O Atlético vive um grande momento. Na Libertadores, no Brasileiro, na Copa do Brasil. Grande equipe e grandes jogadores. Mas nós temos o nosso valor e somos o atual campeão da Libertadores. Vamos defender o nosso título – encerrou.
O Maior Campeão Nacional é o primeiro finalista da Libertadores de 2021. Agora, o Verdão espera o vencedor de Flamengo e Barcelona-EQU. A final será disputada em Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembro.
LANCE!