Na tarde desta sexta-feira, 14 de outubro de 2022, por volta das 17h30 minutos, um policial militar de folga transitava pela Rua Guariba, no bairro Jardim Lancaster II, quando avistou três indivíduos armados e usando camiseta preta com a estampa PCPR que significa (Polícia Civil do Paraná), os mesmos estavam abordando um veículo Montana e retirando o condutor e colocando em um veículo Fiat/Siena. Porém, a forma que eles abordaram agressivos e não sabendo usar as técnicas polícias, isso chamou atenção do policial militar.
Neste momento o policial observou que seria um roubo em andamento, após constatar o assalto, foi iniciado um acampamento aos dois veículos, foi de imediato pedido apoio das demais equipes que estavam de serviço.
O acampamento continuou sedo que o veículo Siena virou em outra Rua e o veículo Montana seguiu pela, a Rua Silvio Américo Sasdelli, sentido ao bairro Três Lagoas.
O elemento que conduzia o veículo Montana percebeu estar sendo acompanhado e arremessou o automóvel em direção do automóvel do policial a paisana. Quando dado ordem de parada para ser realizado abordagem, o elemento começou a efetuar disparos de arma de fogo contra o policial, onde de imediato o policial revidou e efetuou 5 disparos para se proteger.
O elemento acabou sendo alvejado, o policial de imediato acionou o apoio do Siate para socorrer o indivíduo.
O indivíduo estava armado com uma pistola 9mm com 2 estojos deflagrados e 7 cartuchos intactos.
O indivíduo baleado foi identificado sendo, Osmar dos Santos, 22 anos, conhecido vulgo “Gordo”. O mesmo tem várias passagens no setor policial, preso no ano de 2018, por tráfico de drogas, no ano de 2022, duas vezes preso por porte de arma de fogo, e mais recente por assalto a residência no mês de julho.
Osmar foi encaminhado para o Hospital Municipal e corre risco de morte. A Criminalística foi acionada para comparecer no local do confronto, porém, como não teve óbito no local, não compareceu.
Fotos: Vanderlei Marcolino e Via WhatsApp