Na noite desta terça-feira, 10 de março de 2020, por volta das 21h55 minutos, foi repassado via COPOM (Central de Operações de Policiais Militares), que indivíduos em um HB20 de cor branca e uma Hilux estariam saindo com drogas da “Favela da Sadia”, foi quando em patrulhamento a viatura 12792 conseguiu abordar a Hilux na marginal da BR-277, em vistoria na Hilux nada de errado foi encontrado sendo assim foi liberada.
Já os policiais da ROCAM em patrulhamento avistaram o veiculo HB20, onde foi dado ordem de parada mais não foi acatada, iniciando assim um acompanhamento tático que durou por varias ruas dos bairros da cidade, foi quando na Rua Geraldo José de Almeida, no bairro Morumbi, os ocupantes do HB20 em intenção de despistar os policiais começaram efetuarem disparos de arma de fogo contra os policiais, que de imediato revidaram para proteger suas vidas.
Foi quando perderam o controle do automóvel e colidiu em um outro automóvel estacionado na via, os dois homens desceram efetuado disparos de arma de fogo, onde um dos individuo que estava em posse da arma de fogo conseguiu fugir pulando os muros das residencias e o outro foi alvejado na perna direita.
Os policiais acionaram os socorristas do Siate para atenderem o homem baleado, ao averiguarem oque havia dentro do automóvel, foi constatado que tinha vários fardos de maconha, a placa do veiculo foi checada, porém nada de errado foi constatado.
O homem alvejado foi identificado sendo, Anderson Wesley Carvalho Martins, 20 anos de idade, com ele foi encontrado uma quantia no valor de R$ 5.100,00.
Após ser avaliado pelos socorristas do Siate o homem foi encaminhado para o UPA Morumbi, sobre escolta policial. O automóvel com a droga foi encaminhado para a delegacia da 6ª SDP, para as providencias cabíveis, assim que o Anderson receber alta vai ser encaminhado para a delegacia para ser entregue ao delegado de plantão.
Fotos; Vanderlei Marcolino