Fortaleza e Corinthians fizeram um jogo movimentado na noite deste domingo (11), pela 11ª rodada do Brasileirão, no estádio do Castelão, em Fortaleza, com o Leão vencendo por 1 a 0, gol marcado em um chutaço de fora de área, aos 18 minutos de jogo.
Com o resultado, o time cearense engatou a segunda vitória consecutiva, enquanto o Timão não conseguiu vencer duas partidas seguidas pelas primeira vez neste Brasileirão.
FORTALEZA COMEÇA EM CIMA…
O Fortaleza começou a partida encurralando o Corinthians, mas demorou 18 minutos para abrir o placar.
Antes, o clube chegou com perigo com dois chutes na entrada da área, um que foi para fora e outro que levou perigo ao goleiro Cássio.
Antes, o Timão até esboçou uma evolução, mas sem ser muito criativo.
… E ABRE O PLACAR
Embora tivesse complicações para furar a última linha defensiva do Timão, o Leão arriscava muito bem de fora de área. E foi assim que a equipe cearense abriu o placar. Aos 18 minutos do segundo tempo, com Robson enchendo o pé de longa distância e vazando o goleiro Cássio.
VITAL PARA EM FELIPE ALVES
O Corinthians até tentou esboçar uma reação após sofrer o gol, cresceu, mas teve muita dificuldade na criação.
A melhor chance foi em uma descida pela direita, onde Fagner serviu Mateus Vital, que parou em boa defesa de Felipe Alves.
FESTIVAL DE CARTÕES
O primeiro tempo também foi preenchido por cartões amarelos. O primeiro foi para Felipe, do Fortaleza, por reclamação. Lucas Crispim, também do Leão, Gil e Cantillo, do Corinthians, receberam por entradas faltosas.
SEGUNDO TEMPO ABERTO
O Fortaleza voltou para o segundo tempo com Marcelo Boeck no gol, no lugar do lesionado Felipe Alves. O Timão promoveu as entradas de Roni e Araos, para se lançar ao ataque.
E o início do segundo tempo foi de um jogo aberto, com oportunidades para ambos os lados.
O Leão conseguiu uma oportunidade de dentro da área corintiana, mas David chutou para fora.
O Corinthians, por sua vez, quase empatou em dois lances seguidos, o primeiro com Mosquito e o segundo com Gil obrigando Boeck fazendo grande defesa, após cobrança de escanteio.
O Fortaleza voltou a assustar com um chute de fora de área, com David tirando tinta de Marcelo Boeck.
FORTALEZA X CORINTHIANS – 11ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data e Hora: 11 de julho de 2021, às 21h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público e renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Felipe, Jacakson e Lucas Crispim (Fortaleza); Cantillo e Gil (Corinthians)
Cartão vermelho:
GOLS: 1-0 Robson (18’/1T)
FORTALEZA: Felipe Alves (Marcelo Boeck, intervalo); Tinga, Benevenuto, Titi e Ronald; Felipe, Matheus Vargas (Osvaldo, 33’/2T), Lucas Crispim (Bruno Melo, 19’/2T) e Yago Pikachu; Robson e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Araos), Gabriel, Gustavo Mosquito (Marquinhs, 27’/2T), Vitinho (Roni, intervalo) e Mateus Vital (Luan, 27’/2T); Jô. Técnico: Sylvinho
Terra