A droga ainda não identificada foi localizada em uma carreta paraguaia, que também continha cigarros contrabandeados. Uma pessoa foi presa.
A PRF, em mais uma intervenção qualificada contra o narcotráfico, realizou a apreensão de 105 kg de entorpecente ainda não identificado, hoje (27), no município de Santa Terezinha de Itaipu (PR), por volta das 15h30.
Em frente à Unidade Operacional da PRF, uma carreta paraguaia foi abordada pelos policiais que flagraram, durante inspeção à cabine do motorista, diversas caixas contendo um pó branco, similar à cocaína e derivados. Em um teste preliminar, com reagente químico, os PRFs tiveram a confirmação que o material apreendido se trata de entorpecente, sendo necessária uma perícia para a qualificação de qual droga exatamente se trata.
Os policiais ainda localizaram diversas caixas de cigarros contrabandeados no veículo. O motorista, de nacionalidade paraguaia, afirmou que receberia mil reais para entregar os ilícitos no município de Medianeira/PR.
O condutor da carreta foi detido pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à delegacia de Polícia Federal, em Foz do Iguaçu/PR, para os procedimentos pertinentes.
PRF