Na noite desta quinta-feira, 15 de junho de 2023, por volta da 20h06 minutos, socorristas do Siate foram acionados para deslocarem até a margem da Br-277, em um estabelecimento comercial de estofado, pois, segundo as informações teria duas vítimas feridas por disparos de arma de fogo. A princípio uma das vítimas estava inconsciente, e a outra consciente e orientado.
No local, foi constatada a ocorrência, os socorristas avaliaram as vítimas, e foi constatado que uma vítima já se encontrava em óbito, a outra vítima consciente e orientado com ferimento de arma de fogo.
As informações colhidas no local que os indivíduos chegaram e anunciaram o roubo, onde as vítimas reagiram e o empresário e seu irmão acabaram sendo baleados. Um dos assaltantes também foi baleado, porém, conseguiu fugir com os outros assaltantes.
Em seguida os policiais militares foram informados que um indivíduo foi deixado por terceiros no UPA 24 horas, e o mesmo estava baleado, e considerado em estado grave.
A polícia foi no UPA e constatou que o elemento era um dos assaltantes, após alguns minutos o assaltante não resistiu os ferimentos e entrou em óbito. O assaltante levou um tiro na barriga que atravessou nas costas.
O indivíduo foi identificado sendo um menor de 16 anos, checado a ficha criminal do mesmo, e foi constatado que já tem cinco passagens no setor policial.
O empresário morto foi identificado sendo, Alexandre Candeo Soares, 61 anos.
A Criminalística, Investigadores da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal, estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis.
O perito fez a perícia na cena do crime e localizou três cápsulas de pistola 9mm, já o empresário foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, sendo, um na cabeça e outro nas costas.
Após a perícia o corpo do empresário foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu, onde passará por exame de necropsia e em seguida será liberado aos familiares para realizarem os procedimentos fúnebres.
Após uma investigação a polícia conseguiu localizar os outros dois assaltantes, se tratava que todos eram irmãos, um maior de idade e outros irmãos menores de idade. Os assaltantes eram moradores do bairro Santa Mônica, a polícia foi com o menor de idade para localizar a arma do crime.
Fotos: Vanderlei Marcolino