No último sábado, em Brasília, o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 e levou para casa a Supercopa do Brasil. E como não poderia deixar de ser, Endrick foi um dos personagens da partida, dando muito trabalho para a defesa adversário. No entanto, ele acredita que segue em período de adaptação ao profissional. Enquanto isso, ele acumula mais um título em carreira no Alviverde.
O garoto de 16 anos parou para falar com os jornalistas na zona mista do Estádio Mané Garrincha logo após a decisão. Mesmo sem ter feito gols, ele protagonizou lances importantes, incluindo o pênalti para o Verdão, em que tentou dar um chapéu em Everton Ribeiro, que tocou a bola com o braço dentro da área. Isso sem contar o duelo com David Luiz, que custou um cartão ao zagueiro.
– Não é fácil jogar no profissional, ainda estou me adaptando ao jogo do profissional, mas estou gostando. Dei uma caneta ali no David Luiz, mas ele fez a falta em mim, infelizmente, porque eu ia sair na cara do gol – declarou o palmeirense.
Até aqui, após quatro jogos na temporada, Endrick ainda não deixou sua marca pelo Verdão. Mesmo sabendo que está em fase de adaptação ao profissional o jovem deixou um aviso.
– Como eu falo, eu não tenho medo, tenho que ir para cima – concluiu o atacante.