No final da tarde desta terça-feira, dia 16/05/2023, a equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima indicando a presença de um foragido da justiça em uma residência localizada no bairro do Jardim São Paulo. Segundo a denúncia, o indivíduo de 42 anos, era acusado de envolvimento em crimes de pedofilia e rotineiramente saía para trabalhar de manhã cedo, retornando por volta das 18h30min todos os dias.

Após realizar uma pesquisa no sistema policial de investigação, a equipe constatou a veracidade das informações, encontrando um mandado de prisão em aberto contra o procurado, expedido pela Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu/PR. O mandado tinha validade até 11/05/2026, relacionado ao crime de pedofilia.

Por volta das 18h20min, a equipe do GDE se deslocou para o local indicado na denúncia e realizou uma campana de aproximadamente 20 minutos, quando os investigadores avistaram o procurado da justiça se aproximando de sua residência, momento em que foi realizada a abordagem e prisão deste indivíduo.

Devido à resistência apresentada pelo Foragido da justiça durante a abordagem, foi necessário utilizar algemas como medida de segurança. O procurado se exaltou e demonstrou insatisfação com sua prisão, mas logo depois solicitou à equipe policial um seguro na cadeia. Após ser algemado, o preso foi conduzido até o camburão e encaminhado para a Cadeia Pública Laudemir Neves, onde ficará à disposição da justiça.

O caso foi registrado e os procedimentos legais cabíveis serão realizados para que a justiça possa prosseguir com as medidas necessárias. A equipe do GDE desempenhou um papel fundamental na captura desse foragido da justiça, contribuindo para a segurança da sociedade e para o cumprimento da lei.

Polícia Civil 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.