O Fortaleza viajou até São Paulo para enfrentar o Corinthians, nesta terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), em confronto válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, alvinegros e tricolores empataram em 1 x 1. O técnico do Fortaleza, Juan Vovoja se mostrou satisfeito com o desempenho do seu time e se mostrou em dúvida sobre lance de possível pênalti em Marinho:
” Acho que tivemos uma boa quantidade de finalizações no primeiro tempo. Tivemos de quatro a cinco finalizações. Sabemos que é um confronto difícil, fora de casa, uma semifinal de torneio, e mesmo assim criamos chances. Também teve um lance onde o Marinho sofreu uma falta dentro da área… ‘não sei’… tenho que revisar de novo o lance. Mas era um jogo difícil, um adversário muito forte como o Corinthians, mesmo assim acredito que realizamos uma grande partida.” – disse o treinador argentino.
Em segundo lugar, Vovojda também respondeu aos jornalistas como está a expectativa para o confronto da volta diante seu torcedor. O treinador argentino citou o otimismo, mas, ressaltou que é apenas a mesma situação do jogo da ida:
“Hoje eles (Corinthians) tiveram o apoio do torcedor deles, e agora é a nossa vez. Lógico que é bacana e um incentivo a mais, porém, a dificuldade é a mesma. O time Corinthians é qualificado e apesar de ser em casa, vamos ter que entrar com atenção redobrada, mais do que tivemos aqui.” – disse o treinador do Leão do Pici.
Em suma, o Fortaleza volta a campo no sábado (30), onde enfrenta o Grêmio em casa, na Arena Castelão. A partida está marcada para 16h30 (horário de Brasília). O principal indicativo, é que Vovojda use uma equipe alternativa em decorrência do desgaste do último jogo e para preservar os atletas para o jogo da volta da Copa Sul-Americana, que já acontece na próxima terça-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), também na Arena Castelão. Os ingressos para essa partida já se encontram esgotados.