Na tarde deste sábado, 10 de fevereiro de 2024, por volta das 14h19 minutos, os socorristas do Siate, Apoio Médico e o ABTR (Auto Bomba Tanque de Resgate), foram acionados para deslocarem até a BR 277, já no limite entre a cidade de São Miguel do Iguaçu e Medianeira, para darem atendimento a um grave acidente de trânsito envolvendo três veículos, onde uma pessoa foi lançada para fora do automóvel.
No local, foi constatada a ocorrência, onde uma vítima do sexo feminino não resistiu os ferimentos e acabou entrando em óbito. O motorista do veículo Jeep, o motorista não se feriu, porém, algumas pessoas que estavam no veículo foram socorridos e encaminhados para casa hospitalar, á o motorista do veículo Polo e os ocupantes não teve nenhum ferimento. O motor do Fiesta acabou ficando do outro lado da BR, acertou de raspão em um veículo HB 20, ninguém ficou ferido.
As informações repassadas que o automóvel Ford Fiesta vinha pela BR-277 sentido Foz a Cascavel, quando a motorista perdeu o controle e foi do outro lado da via, já o Jeep e o Polo vinha pela BR-277 sentido Cascavel a Foz. Quando o Fiesta colidiu de frente com Jeep, em seguida capotou, o motorista do automóvel Polo viu o automóvel Ford capotando e desviou, mas mesmo assim a traseira do Fiesta acabou colidindo de leve na porta do Polo que foi parar no meio da mata na lateral da via.
A vítima foi identificada sendo, Julia Prochman Vendrame, 22 anos, moradora de Cascavel e acadêmica de medicina no Campus da Unioeste em Francisco Beltrão.
Após a perícia o corpo da estudante foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necrópsia e em seguida liberado aos familiares.
Os policiais da PRF estiveram no local do acidente e orientaram o trânsito para evitar outro acidente.
Fotos: Vanderlei Marcolino