Exame confirma grave lesão, e Barcelona anuncia que Gavi passará por cirurgia no joelho

Barcelona confirmou na manhã desta segunda-feira (20) que Gavi sofreu ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Exames realizados pelo meio-campista ainda indicaram uma lesão associada ao menisco externo.

O jovem se machucou gravemente durante a vitória por 3 a 1 da Espanha sobre a Geórgia, neste domingo (19), pelas eliminatórias da Eurocopa-2024.

Ainda segundo o Barcelona, Gavi será submetido a uma cirurgia nos próximos dias.

Veja o comunicado divulgado pelo Barcelona

“Exames realizados hoje detectaram que o meia Gavi sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão associada ao menisco externo. Nos próximos dias ele será submetido a um tratamento cirúrgico”.

Gavi começou como titular na partida de domingo, mas teve que ser substituído após sentir fortes dores no joelho direito, como consequência de um choque com Luka Lochoshvili, da Geórgia.

O atleta de 19 anos conseguiu caminhar lentamente e deixar o campo, mas depois teve que ser levado de maca ao vestiário, parecendo inconsolável.

Os outros jogadores da Espanha também perceberam a gravidade da contusão, e o atacante Ferrán Torres chegou até a comemorar seu gol segurando uma camisa com o nº 9 e o nome do companheiro.

Gavi tem sido titular regular no Barcelona e na Espanha nesta temporada, perdendo apenas dois jogos – ambos pelo seu clube – devido a suspensões.

ESPN 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.