Na manhã deste sábado (20), o Dérbi 204 entre Ponte Preta e Guarani se encaminhava para um empate sem gols no Moisés Lucarelli. Mas, aos 35 minutos da segunda etapa, Fessin fez linda jogada individual, acertou um lindo chute e garantiu os três pontos para a Macaca. Logo depois, Richard Rios ainda deixou o Bugre com um a menos por cotovelada em Moisés Ribeiro.
Com o resultado, a Ponte Preta se afasta ainda mais da zona de rebaixamento e chega aos 32 pontos conquistados. Por sua vez, a situação do Bugre ficou ainda mais complicada, com a equipe ficando na vice-lanterna da Série B, com 23.
Na próxima quinta-feira (25), a Macaca volta para campo para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, com a bola rolando a partir das 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, no próximo sábado (27), o Bugre tenta a recuperação contra o Tombense, às 11h.
MUITA LUTA!
Antes do primeiro minuto, após falta em Fessin, os jogadores das duas equipes já começaram a se estranhar e iniciar uma pequena confusão que logo foi contida. O Guarani apostou nas jogadas em velocidade pelo lado do campo, enquanto a Ponte buscou ter mais controle da posse de bola.
Formiga desceu pela direita, cruzou na área e Artur cabeceou por cima. Em seguida, o Bugre respondeu na mesma medida, mas Madison testou para boa defesa de Caíque França.
Com maior presença no campo ofensivo, a Macaca chegou novamente, desta vez, após falta cobrada de Elvis, Fessin bateu da entrada da área e Kozlinski defendeu.
Aos poucos o duelo foi perdendo grandes chances, com muito equilíbrio, os times não conseguiram criar. Aos 34′, Elvis cruzou na área, Walisson desviou e Kozlinski fez a intervenção e as equipes foram para o intervalo.
GOL DE PLACA!
Na volta do intervalo, O Bugre teve a primeira boa oportunidade. Aos cinco minutos, Giovanni cobrou falta na área, Lucas Ramon desviou e Caíque salvou. Aos poucos, os mandantes foram ganhando as ações ofensivas e após troca de passes, Elvis teve grande chance ao invadir a área, mas chutou à direito do gol.
A Ponte Preta tinha as ações ofensivas, iniciou alguns bons ataques, mas pecou no último passe. Elvis tentou bola longa, que foi muito forte. Norberto recebeu na direita, mas errou cruzamento.
Até que aos, Fessin fez linda jogada individual na direita, levou para o meio passando por dois marcadores e acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, abrindo o placar para a Ponte Preta. Em seguida, Richard Rios acertou o cotovelo em disputa de bola com Moisés Ribeiro e foi expulso, deixando o Bugre com um a menos. No fim, Rodrigo Andrade teve grande chance, mas cara a cara com o goleiro, Caíque França salvou.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Ponte Preta 1×0 Guarani
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP
Data/horário: 20/08/2022 – 11h (de Brasília)
Público Pagante: 15.095
Não Pagante: 1.755
Público Total: 16.850
Renda: R$ 199.600,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Ramon, Richard Rios, Giovanni Augusto (Guarani), Felipe Amaral, Rithely, Walisson, Moisés (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Richard Rios (Guarani)
GOLS: Fessin (35’/2T) (1-0)
Ponte Preta – técnico: Hélio dos Anjos
Caíque França, Formiga (Norberto 20’/2T), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Moisés Ribeiro/2T 20′), Léo Naldi (Rithely 35’/1T – Nicolas 20’/2T), Wallisson e Elvis; Fessin (Leandro Barcía 47’/2T) e Lucca.
Guarani – técnico: Mozart
Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Jamerson; Madison (Richard Rios 17’/2T), Rodrigo Andrade e Edson Carioca (Bruno Miranda 17’/2T); Giovanni Augusto, Bruno José (Lucas Venuto 17’/2T) e Yuri Tanque (Nicolas Careca 28’/2T).