Na tarde desta quarta-feira 05 de fevereiro de 2020, por volta das 16h:00, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu, foram acionados para deslocarem até a baixada da Rua Mané Garrincha, no Bairro Jardim Itália, pois informações dando conta de que no riozinho afluente do Rio Boicy, haveria o corpo de uma pessoa dentro da água.
Com a chegada da Policia Militar, foi constatado o achado de cadáver, sendo acionado uma equipe do Corpo de Bombeiros, que realizou a retirada do corpo da água, sendo constatado que era o corpo de uma mulher que vestia calça jeans azul e camiseta branca, porem não apresentava nenhum tipo de identificação.
Esteve presente a Policia Civil (Delegacia de Homicídios), Policia Cientifica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal. Segundo policiais que estavam no local, estes deram indicativo de que o corpo se trata da funcionaria pública lotada na Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, Ramiciely Carlesi Jacinto, de 43 anos de idade, que estava desaparecida desde ontem (04/02/2020). O corpo foi encaminhado ao necrotério do IML para os procedimentos, aonde o corpo passara por um exame de necropsia, aonde irá confirmar o diagnostico de causa de morte, sendo apurado que possivelmente o corpo teria sido desovado no local. A Delegacia de Homicídios investigara para saber realmente oque aconteceu.
A bolsa da vítima teria sido encontrada jogada em via pública do Bairro Morumbi e apreendido pela Guarda Municipal.
A vítima é filha na ex-prefeita de Santa Terezinha de Itaipu/PR, Ana Maria Carlessi. O veículo da vítima foi encontrado em estado de abandono no Bairro Jardim Universitário, sendo que o Delegado Titular do GDE Grupo de Diligências Especiais) da Delegacia da Policia Civil de Foz do Iguaçu foi até o local com equipes de papiloscopistas, com o intuito de verificar possíveis digitais no veículo.
Fotos: Vanderlei Marcolino