Nesta terça-feira, dia 15/08, servidores da Receita Federal realizaram uma operação de rotina na Ponte Internacional da Amizade, localizada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Durante a fiscalização, uma abordagem a um táxi paraguaio resultou na apreensão de quase 14 kg de substâncias análogas à maconha.
O taxista havia buscado o passageiro na rodoviária de Ciudad del Este. O passageiro paraguaio carregava uma mala que continha a substância ilícita. A abordagem dos servidores da Receita Federal permitiu a identificação da carga ilegal.
Após verificação e esclarecimentos, o taxista e o veículo foram liberados pelas autoridades, visto que não foram identificados indícios de envolvimento em atividades ilícitas. No entanto, o passageiro paraguaio foi preso e as substâncias análogas à maconha foram encaminhados às autoridades da Polícia Federal para as devidas providências legais.
A Receita Federal reafirma o compromisso em manter a vigilância constante do país, atuando de forma incisiva para coibir a entrada de produtos ilegais e combater práticas criminosas transfronteiriças.
Assessoria Receita Federal