Na noite desta terça-feira, 17 de outubro de 2023, por volta das 18h30min, uma equipe do GDE da Polícia Civil estava em diligências numa região conhecida como “Estradão” na favela do Jupira, quando abordou um casal que não era conhecido pelos policiais. Ao avistarem a viatura, tentaram disfarçar, levantando suspeitas.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o casal, embora tenham afirmado ser usuários de crack. Ao verificar seus nomes no sistema, descobriu-se que o homem tinha antecedentes criminais por roubo. Já a mulher, inicialmente, tentou mentir sobre sua identidade, fornecendo o nome de sua irmã, mas depois de uma breve conversa com a equipe, confessou seu nome verdadeiro, que é Diemice Machado Rodrigues.
A surpresa veio quando as autoridades identificaram um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, relacionado ao crime de tráfico de drogas. Esse mandado de prisão tem validade até 11/07/2034 e representava uma condenação de 6 anos, 10 meses e 0 dias.
Diante dessas descobertas, a mulher, de 32 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia para o devido procedimento. Posteriormente, ela foi encaminhada para a Cadeia Pública Laudemir Neves, onde permanecerá à disposição da justiça.
Polícia Civil