Rozalba Maria Grime, de 26 anos, assassina confessa da grávida que foi morta e teve seu bebê roubado em Canelinha, Santa Catarina, contou à polícia sobre como atraiu e tirou a vida da vítima no dia do crime.
Parte do vídeo do depoimento, prestado no dia 28 de agosto, foi obtido pelo jornal catarinense ND+ e mostra uma mulher que conta calmamente como matou a amiga grávida, cortou a barriga dela com um estilete e tirou a criança. Em nenhum momento Rozalba demonstra emoção ou arrependimento, pelo contrário, fala com frieza aos policiais.
“Bati com o tijolo na cabeça dela, na segunda tijolada ela perdeu a consciência. […] Eu cortei a barriga, fui cortando devagarzinho ali, queria o bebê. Não olhei se ela se debatia”, disse tranquilamente.
Indagada sobre quando começou a premeditar o crime, Rozalba explica que foi em janeiro deste ano, assim que perdeu o bebê que estava esperando. Conforme seu relato, ela não teve coragem de contar aos familiares sobre o aborto espontâneo e escolheu a vítima porque percebeu que tempo de gravidez das duas era quase o mesmo.
“Comecei a pensar [no crime], mas pensei que não iria ter coragem, pensei que iria chegar o mês [de nascimento] e eu teria coragem de contar que tinha perdida, mas não tive coragem”, declarou.
Assista ao trecho do depoimento:
RICMAIS