Os investidores do GDE ( Grupo de Diligências Especiais), realizavam uma investigação na comunidade conhecida como “Favela da Sadia”, para desmantelar pontos de vendo de drogas.
Quando na Rua Assis Chateaubriand, avistaram um rapaz de pé na área da residência separando uns pedaços de maconha e colocando embalagens. Sendo então realizado abordagem no mesmo, nisso outro homem foi localizado na residência que informou ser o proprietário da residência. Em vistoria na residência a equipe polícial localizou uma saco azul contendo mais maconha em embalagem grande e uma quantia em dinheiro. Enquanto os policiais faziam buscas apareceu um homem com uma nota de dez reais na mão veio para comprar droga e disse que era usuário de drogas, o mesmo foi abordado qualificado e liberado.
Perguntado para os homens de Quem seria a droga ninguém se responsabilizou. Sendo assim foi dado voz de prisão para os dois homens identificados sendo, Mateus Zimmermann Marques, 20 anos de idade e Felipe Benítez, 19 anos de idade. Ambos foram encaminhados para a delegacia juntamente com a droga e dinheiro para a delegacia da 6ª SDP, onde foi tomadas as providências cabíveis.