Na noite desta quinta-feira (3), policiais do Grupo Tático Motorizado de Trânsito (Gotamotran) foram acionados para intervir em uma ocorrência nas proximidades do Centro Budista, no bairro Porto Belo, em Foz do Iguaçu. Segundo informações, um grupo de indivíduos estaria realizando manobras perigosas com motocicletas na região.
Ao chegarem ao local, os agentes flagraram algumas pessoas saindo de uma área de mata. Durante a abordagem, um dos suspeitos não acatou a ordem policial e fez um movimento suspeito, insinuando estar armado. Em resposta, um dos policiais efetuou um disparo de advertência, que atingiu o tornozelo do indivíduo.
Após a verificação, foi constatado que o suspeito portava um simulacro de pistola 9mm. Além disso, os agentes encontraram fardos contendo aproximadamente 300 quilos de maconha, que haviam sido dispensados pelos envolvidos durante a abordagem.
Diante dos fatos, uma equipe dos socorristas do Siate foram acionados para prestar atendimento ao ferido, identificado como Diego Rosa Simão, 23 anos . Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal sob escolta da Polícia Militar e, após receber atendimento médico, será levado à Delegacia da Polícia Federal para as providências cabíveis.
Os demais suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, onde permanecerão à disposição da Justiça. A apreensão da droga representa mais um duro golpe contra o tráfico na região.
Vevreportagem e Polícia Militar