Informações extraoficiais, ainda não confirmadas pelo Governo do Paraná, dão conta de que o Governador Carlos Massa Ratinho Junior não vai prorrogar o Decreto que estabelece quarentena restritiva no Paraná. No entanto, o Decreto será mantido até a terça-feira, 14, como estava previsto. As restrições são específicas para 8 Regionais de Saúde, incluindo Foz do Iguaçu.

O Decreto mantinha a possibilidade de ampliação por mais 7 dias, mas, em análise, o governo diz que o isolamento proporcionado nos 14 dias iniciais foi suficiente para diminuir os casos de Covid-19 no Paraná.

Em entrevista à RPC, o Governador afirmou que a previsão era de que até ontem os casos atingissem até 44 mil casos, de acordo com o IPARDES (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social). Com o isolamento, os casos atingiram nesta sexta-feira, 10, 37 mil casos, indicando que o Decreto teve o efeito esperado.

O Governo deve manter algumas restrições após terça-feira, 14, mas bem menos rígidas do que a estabelecida no Decreto que passou a valer no dia 1° de Julho. O Estado manterá as orientações pelo uso de máscaras, higienização, e disponibilização de álcool em gel, além da necessidade de afastamento social.

Com informações do site O Presente

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.