Uma operação coordenada pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) resultou na apreensão de quase 500 quilos de maconha no final da tarde de hoje, 21 de maio, por volta das 17h30. A ação foi resultado de informações recebidas há bastante tempo sobre as atividades de uma organização criminosa, que estava sendo monitorada não só em relação ao local, mas também em relação a possíveis alvos.

A operação, realizada em uma residência, localizada na Rua Grajaú, 578 no bairro Parque Residencial Imperatriz, levou à detenção de um casal. A mulher alegou desconhecer a presença das drogas, enquanto o homem preferiu permanecer em silêncio. “Nós identificamos parte dos responsáveis pela droga e pelo transporte. Na sequência, vamos representar por medidas cautelares de prisão e realizar buscas em outros endereços, possivelmente até no Rio de Janeiro,” afirmou o porta-voz do GDE.

A droga apreendida estava destinada ao Rio de Janeiro, conforme apurado pela investigação. O sucesso da operação também é atribuído ao apoio da população, que forneceu informações cruciais. “Agradecemos à população pela colaboração na pressão de informações. Mas, o trabalho em campo do pessoal do GDE foi fundamental para esta apreensão,” destacou o porta-voz.

Ainda não foi realizada a pesagem oficial da droga, mas estima-se que a quantidade apreendida seja próxima de 500 quilos. A operação continua em andamento, com o objetivo de capturar todos os envolvidos e desmantelar a quadrilha.

Fotos: Vanderlei Marcolino 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.