No início da noite de segunda-feira, 04 de novembro de 2024, um grave acidente de trânsito na BR-277, em Foz do Iguaçu, resultou na morte de um motociclista paraguaio. A colisão ocorreu por volta das 18h15, envolvendo uma motocicleta e um automóvel. Socorristas do Siate foram acionados para o local, onde a Guarda Municipal já prestava apoio, orientando o trânsito para evitar outros acidentes.
No local, os socorristas constataram que o motociclista não apresentava sinais vitais e, após uma avaliação, foi confirmado o óbito. Diante dos fatos, a Guarda Municipal isolou a área e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Instituto Médico Legal (IML) e a Criminalística para as devidas providências.
Segundo informações fornecidas pela motorista do automóvel, ela trafegava pela BR-277, sentido Paraguai, e ao tentar acessar a Avenida Paraná, o motociclista colidiu com a traseira de seu veículo. Ela informou que estava a caminho da faculdade no momento do acidente.
A Criminalística realizou a perícia no local, e o motociclista foi identificado como Derlis Ramón Barreto Barreto, de 35 anos, cidadão paraguaio. Ele estava voltando para o Paraguai após um dia de trabalho. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necropsia antes de ser liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres.
Fotos: Vevreportagem