O Santos perdeu por 3 a 0 para o Grêmio na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gols do Tricolor foram marcados por Luan, Pepê e Everton, todos no segundo tempo.
Esse foi o terceiro tropeço consecutivo do Peixe na sua casa, agora mais longe da liderança – ainda em terceiro, mas a dois do Palmeiras (pode ficar a cinco) e com distância de oito para o Flamengo. Antes, o Alvinegro empatou com Fortaleza e Athletico-PR na Vila.
O Grêmio alcançou a terceira vitória seguida. Antes, venceu o Cruzeiro, fora de casa, e o Goiás, em Porto Alegre. Agora, o Tricolor já é o sétimo, com 31, perto da zona de classificação para a Libertadores da América de 2020.
Em má fase, o Santos voltará a campo para visitar o Fluminense, na próxima quinta-feira (26), no Maracanã. O Grêmio receberá o Avaí, em sua Arena, no mesmo dia.
O JOGO
Santos e Grêmio, de estilo ofensivo e busca incessante pelo gol, se anularam no primeiro tempo na Vila Belmiro. A partida ficou concentrada no meio-campo na maior parte do tempo e poucas oportunidades foram criadas.
As melhores do Peixe ocorreram aos 15 minutos, quando Diego Pituca chutou de fora da área, Paulo Victor espalmou e Soteldo teve nova oportunidade no rebote, para outra boa defesa do goleiro gremista.
O Tricolor ficou perto de abrir o placar aos 47, quando a bola sobrou para Michel após bate-rebate, mas Victor Ferraz travou na hora H e Everson defendeu com segurança.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio adiantou as linhas para a etapa final e passou a oferecer mais perigo ao gol de Everson. E o gol dos visitantes não demorou a sair.
Marinho fez falta boba na defesa, Galhardo não bateu bem, mas a bola sobrou limpa para Luan bater de primeira e abrir o placar na Vila Belmiro, aos nove minutos.
Atrás no placar, o Santos se lançou ao ataque e, mais uma vez, teve mais vontade que organização ou criatividade. O Peixe não assustou Paulo Victor de forma efetiva uma vez sequer. Enquanto isso, o Grêmio teve diversos contra-ataques e demorou a matar o jogo.
A pá de cal dos visitantes veio aos 41, quando Pepê disparou sozinho, Everton se enrolou e conseguiu devolver para o companheiro ampliar. Ainda deu tempo para Cebolinha fazer o terceiro aos 47. Terceiro tropeço consecutivo do Santos na Vila Belmiro, enquanto o Tricolor venceu a terceira seguida.
FICHA TÉCNICA
Santos 0 x 3 Grêmio
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público e renda: 10.898/R$ 476.877,00
Cartões amarelos: Santos: Jorge Sampaoli e Soteldo; Grêmio: Diego Tardelli, Michel e Everton
GOLS
Grêmio: Luan, Pepê e Everton, aos 9, 41 e 47 minutos do 2T.
Santos: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Felipe Jonatan) e Jorge; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Venuto); Marinho (Uribe), Soteldo e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli
Grêmio: Paulo Victor, Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez (Juninho Capixaba); Matheus Henrique, Michel e Luan (Pepê); Alisson, Everton e Diego Tardelli (Thaciano)
Técnico: Renato Gaucho
Gazeta Esportiva