Na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro de 2024, por volta das 8h, uma equipe do Grupo Tático de Apoio (GTA) da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu prendeu um homem de 19 anos após uma tentativa de roubo de celular no bairro Três Lagoas. O crime aconteceu em um ponto de ônibus, onde o suspeito abordou uma mulher e tentou levar seu celular.
A Guarda Municipal foi acionada após receber informações de que o indivíduo, detido por populares, estava sendo agredido e a vítima, em estado de choque, estava passando mal. Imediatamente, a equipe da guarda se deslocou para o local, onde encontrou o suspeito detido com o aparelho que ele havia tentado roubar.
Em sua defesa, o jovem relatou aos guardas que estava sob efeito de crack e teria cometido o roubo para sustentar seu vício. Ele ainda agradeceu a chegada dos agentes, afirmando que, ao intervir, a Guarda Municipal o teria salvo de maiores agressões da população.
Diante dos fatos, a equipe do GTA deu voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido para a 6ª Subdivisão Policial (SDP), onde foram tomadas as providências legais. A vítima também compareceu à delegacia para registrar a ocorrência e formalizar a representação contra o assaltante.
Fotos: Rede Social e Vevreportagem