Na tarde de sexta-feira, 04 de Outubro de 2019, por volta das 12h26 minutos, a central de operações recebeu uma ligação no telefone de emergência 153, onde um gerente de um supermercado informava que duas pessoas do sexo feminino, teriam tentado furtar a uma cliente que estava dentro do supermercado, e que as duas mulheres teriam se evadido-se do local e a denunciante estaria seguindo com seu veiculo o ônibus do trasporte coletivo em que as duas mulheres estavam.
Ato continuo a equipe do Policiamento comunitário da ÁREA VI, Bairro Portes/Itaipu “A”, foi enviada afim de abordar o referido ônibus, foi quando na Avenida José Maria de Brito, o ônibus foi abordado no Bairro Centro Cívico, as denunciadas foram identificadas sendo, Izabel Alves, 24 anos de idade e Edineia Macedo Nunes, 43 anos de idade, quais foram reconhecidas pela denunciante, já com as mulheres aviam diversas peças de roupas de criança, imediatamente outra equipe esteve no supermercado e encaminhou a vitima qual reconheceu as duas abordadas como as autoras do furto tentado.
Diante da situação Edineia e Izabel, foram detidas e encaminhadas à delegacia de policia civil, para serem apresentadas para autoridade policial de plantão, aonde também compareceu a vitima para representar contra as duas mulheres.
Puxado as fichas criminais das mulheres constatou que Edineia Macedo Nunes, já foi presa em Goias, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Como não tinha a vitima do furto das peças de roupas, não foram localizadas, sendo as roupas entregues ao advogado das detidas. Passado um tempo os Guardas Municipais localizaram a loja onde as mulheres teriam furtado as roupas, ligado para o advogado das presas, que retornou com as roupas para a delegacia onde foi feito os procedimentos cabíveis.