Na manhã de Sábado dia 26 de Outubro de 2019, por volta das 07h40min, a central de operações uma recebeu ligação telefônica no telefone de emergência 153, qual uma pessoa do sexo feminino informava que seu ex companheiro passou a noite toda entrando e saindo da residência mesmo tendo medida protetiva e que varias viaturas estiveram no local porém este evadia-se antes da chegada das viaturas, foi informado que naquele momento o mesmo estaria no interior da residencia. .
Para o local Rua Cacilda Becker,Vila Claudia, Bairro Campos do Iguaçu foi enviado uma equipe da Patrulha Maria da Penha, que ao chegar ao local encontrou o denunciado saindo da residencia qual tentou evadir-se da abordagem não logrando exito sendo detido e identificado como Delmar Stein, 47 anos de idade, qual pelos registros da equipe deveria estar monitorado com uma tornozeleira eletrônica pela qual foi perguntado sendo que Delmar, recusou-se a informar aonde havia deixado o aparelho.
Diante da situação Delmar Stein, foi encaminhado à delegacia de policia para ser apresentado a autoridade policial de plantão. Aonde também compareceu a vitima afim de formalizar a representação contra o mesmo.
Já por volta das 14h40 minutos, a Central de Monitoramento entrou em contato com a equipe da Patrulha Maria da Penha, informando o ultimo sinal da tornozeleira que seria na Rua Marie Curie esquina com Rua Julio Da Costa, Jardim Cláudia a equipe esteve no local e efetuou buscas e logrou exito em localizar o equipamento nº 0319081715 qual foi apreendido e encaminhado a delegacia de policia aonde foi apresentado a autoridade policial de plantão.