Na noite de terça-feira, 05 de abril de 2022, por volta das 22h20 minutos, Guardas Municipais realizavam patrulhamento pelo bairro Três Lagoas, quando avistaram um veiculo Gol de cor cinza sem placas transitando na via. Nisso foi dada ordem de parada, porém não foi acatada e o veiculo saiu em alta velocidade iniciando então um acompanhamento tático.
O acompanhamento durou por diversas ruas do bairro, os elementos efetuaram disparos de arma de fogo contra os guardas que de imediato revidaram para a integridade da equipe, foi quando no cruzamento entre a Avenida João Ricieri Maran com a Avenida Fiorino Brol , proximidades da prainha de Três Lagoas, o automóvel acabou colidindo em um muro de uma chácara.
Os guardas conseguiram abordar um elemento e o outro conseguiu fugir para o meio de uma plantação de milho, o mesmo fugiu em posse de uma arma de fogo e a principio ferido, pois dentro do veiculo havia sangue na porta do motorista.
O rapaz detido tem 21 anos de idade e tem passagem no setor policial quando foi menor de idade, pelo crime de roubo a mão armada.
Os guardas municipais juntamente com os policiais militares realizaram um cerco e entraram no meio do milharal para ver se localizavam o outro elemento, diversas buscas foram feitas, porém o elemento não foi localizado.
As placas que foram encontradas dentro do automóvel Gol pertence a um veiculo Volkswagen Jetta de cor branca.
Perguntado para o detido sobre o carro, o mesmo disse que não sabia que era roubado e que apenas estava em um bar tomando cerveja e que conheceu o outro ali. Nisso ele pediu um Uber que cobrou o valor de 35 reais para levar até próximo a prainha. Foi ai que o cara que ele tinha acabado de conhecer disse que levaria ele por 20 reais dai ele aceitou, porém não sabia que o carro era roubado e nem que seu colega estava armado.
A Guarda Municipal disse que o veiculo tinha sido roubado na noite passada por dois elementos que estavam armados.
O veiculo e o rapaz que foi detido foram encaminhados para a delegacia da 6ª SDP, onde foram tomadas as providencias cabíveis.
Como o rapaz não foi encontrado arma com o mesmo ele vai responder pelo crime de receptação.
Fotos: Vanderlei Marcolino