Um ano depois de se aposentar dos gramados, em 2009, Edmundo assinou contrato com a RedeTV! O começo dele nos programas esportivos deu tão certo que, um ano depois, a Band contratou o Animal para comentar a Copa do Mundo. Edmundo seguiu na emissora paulista até 2016, quando foi chamado para a TV fechada, nos canais Fox Sports.
Ao lado de Zinho, Sormani, Paulo Vinicius Coelho e outros personagens do canal, Edmundo configurou como um dos principais comentaristas ex-atletas do Fox Sports. No entanto, o ex-Flamengo, Fluminense e Cruzeiro optou por deixar o canal em dezembro de 2020, quando o Grupo Disney uniu ESPN Brasil e Fox.
Agora, após 10 meses fora das telas, ele retorna ao lado de Milton Neves, no programa “Terceiro Tempo”. Edmundo fez outras coisas nesse meio tempo: virou um dos responsáveis por realizar um tour em um museu do Palmeiras com torcedores, foi garoto-propaganda de uma marca de apostas e, segundo ele, tirou um tempo para descansar.
Em publicação no Instagram, ele afirmou estar contente com o retorno. Segundo apuração do LANCE!, Edmundo que havia recusado seguir nos canais do Grupo Disney, mesmo com o interesse dos dirigentes. O ex-atacante saiu sem dar longas explicações.
– Claro que estou triste, mas vou aproveitar esse período de final do ano, dar uma descansada, cuidar de mim, da saúde e da minha família. A partir de janeiro, vou decidir o que fazer da minha vida. Ou continuar como comentarista ou iniciar uma nova carreira, uma nova empreitada – destacou ele, em dezembro de 2020.
LANCE!