Na tarde desta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, por volta das 16h40 minutos, os policiais do GDE de Foz do Iguaçu, prenderam um homem com mandado de prisão em aberto acusado de participar de um latrocínio que ocorreu na cidade de Santa Cecília-SC.
A equipe do Homem do Chapéu já tinha informação desde o ano passado que este homem estaria foragido na cidade de Foz do Iguaçu, por ser morador da cidade, os policiais então trocaram informações com os policiais da cidade de Santa Cecília-SC, e conseguiram localizar o homem na tarde desta quarta-feira no bairro Vila A, onde o mesmo estava trabalhando “Fazendo um Bico”.
Como a chegada dos policiais o homem ao avistar a equipe policial tentou fugir, mas a equipe do homem do Chapéu conseguiu abordar o mesmo, onde o mesmo foi informado sobre o mandado de prisão em aberto, o homem negou ter participação no crime que ocorreu na cidade de Santa Cecília.
Dia do Crime:
O crime ocorreu no dia 30/08/20, em um sítio no interior de Santa Cecília, às margens da BR-116, próximo ao trevo de acesso a Lebon Régis.No local, a guarnição constatou que havia um homem morto, apresentando um corte no pescoço, supostamente a causa da morte.
Ao adentrar a residência, os policiais encontraram a idosa, no fundo da residência, em um cômodo utilizado para guardar ferramentas. Ela estava com pés e mãos amarrados e afirmou aos militares que estava no local desde às 15h do dia anterior. A vítima foi atendida pelos bombeiros, pois estava muito debilitada.
Do local foi levado o veículo da família, GM Celta de cor vermelha placas MKQ8156, de Santa Cecília.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao homem de 25 anos de idade, que foi conduzido para Delegacia da 6ª SDP, onde foi cumprido o mandado de prisão pela equipe do Homem do Chapéu.
Fotos: Vanderlei Marcolino