Na noite desta terça-feira, 09 de março de 2021, os socorrista do Siate foram acionados para deslocarem até na Rua Maria Oliveira, no Jardim das Oliveiras, região de Três Lagoas, para atenderem a uma vítima ferida por disparos de arma de fogo.
Ao chegar no local, os socorristas encontraram um homem sendo amparado pela mulher dentro da casa onde o mesmo mora. O homem identificado sendo, Diogo da Silva Calegaro, 24 anos de idade, levou vários tiros e estava bastante agitado. O médico de plantão também foi acionado no local devido à gravidade da situação e rapidamente prestou auxílio ao atendimento.
Diogo foi imobilizado e levado para o interior da ambulância para melhor ser avaliado, o mesmo precisou ser entubado e foi encaminhado para o hospital municipal em estado grave. Porém, durante o deslocamento, ele acabou não resistindo aos vários ferimentos e entrou em óbito.
Segundo informações repassadas pela Guarda Municipal, que esteve no local prestando apoio juntamente com a Polícia Militar, o rapaz levou diversos tiros em várias partes do corpo, como barriga, pescoço e rosto. Segundo a Polícia Militar, um Santana de cor preta teria chegado com 3 ocupantes, chamado pelo Diogo, ele teria saído para conversar, quando efetuaram os disparos contra o mesmo.
Pelo asfalto em frente à residência, ficaram várias cápsulas da pistola calibre 9mm. Também pelo chão, ficaram as marcas de sangue e o trajeto de onde ele teria levado o primeiro tiro até a casa onde entrou correndo para tentar fugir dos atiradores. A delegacia de homicídios agora deverá investigar o crime.
Fotos: Vanderlei Marcolino