Na noite de ontem domingo, 25 de abril de 2021, por volta das 22h19 minutos, os socorristas do Siate juntamente com apoio médico e policiais militares foram acionados para deslocarem até a Rua João Pedro, atrás do cemitério São João Batista, para darem atendimento a uma vítima ferida por disparos de arma de fogo.
No local, foi constatado a ocorrência rapidamente os socorristas imobilizaram a vítima colocaram na maca e encaminharam para o interior da ambulância para melhor ser avaliado pelo médico, pois a vítima tinha 4 perfurações de disparos de arma de fogo nas costas.
Segundo as informações repassadas para os policiais militares que a vítima estava em frente a sua residência, quando indivíduos chegaram efetuando os disparos de arma de fogo e logo em seguida fugiram em rumo ignorado, já a vítima se escondeu dentro da sua residência.
A vítima identificada sendo, Diogo Alberto Levandoski Rodriguez, 26 anos de idade, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal.
A história contada pelo Diogo não foi muito bem contada, pois enquanto os socorristas faziam o atendimento ao mesmo, os policiais observaram que no chão dentro da sua residência tinha cápsulas de calibre .380, perguntado para o mesmo sobre as cápsulas, Diogo disse que tinha ajuntado quando os atirados fugiram.
Os policiais então não acreditaram na história do Diogo e realizaram uma busca na residência, onde foi encontrado drogas embaladas para vendo, maconha em forma de capulho e duas armas de fogo sendo uma de calibre .380 e uma pistola 9mm. Também foi encontrado uma quantia de 1.700 reais.
Diante dos fatos os policiais militares encaminharam a droga, armas e o dinheiro para a delegacia da 6ª SDP, e outra equipe policial foi para hospital realizar a escolta do mesmo, onde após receber alta vai ser encaminhado para a delegacia.
Diogo já tem passagem por tráfico de drogas, e agora vai responder por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Fotos: Vanderlei Marcolino