Na noite de ontem quinta-feira, 09 de fevereiro de 2023, por volta das 21h50 minutos, os policiais militares com os socorristas do Siate, foram acionados para deslocarem até a Rua Ariquemes, no bairro Jardim Lancaster, pois segundo as informações indivíduos teriam tentado assaltar uma residência e teria baleado o proprietário da residência.
No local, os policiais constataram a ocorrência, porém, os familiares informaram que a vítima teria saído atrás dos elementos em sua caminhonete S10 de cor prata.
A vítima foi até a Avenida Andradina, quando avistou que a Guarda Municipal, realizava uma blitz, nisso o mesmo parou e pediu ajuda para os guardas, informando que tinha sido baleado. Diante dos fatos os guardas municipais acionaram o apoio do Siate para atender a vítima.
Os socorristas chegaram no local e deram atendimento a vítima identificado, sendo Bruno Eduardo Amaral Silva, 33 anos, o mesmo teve uma perfuração de disparo de arma de fogo no ombro do lado direito.
As informações repassadas pelos policiais militares, foram que Bruno estava em sua residência, quando o avistou pela câmera de segurança quatro elementos pulando o muro da outra residência que pertence a ele que está em construção ao lado, o mesmo observou que e os elementos após pularem o muro saíram andando tranquilamente pela rua, nisso Bruno pegou a sua caminhonete e foi atrás, quando na esquina da Rua Ariquemes com a Rua Maceió, um dos elementos sacou uma arma e efetuou um disparo de arma de fogo, em seguida o mesmo fugiu dos elementos acelerando a sua caminhonete para pedir ajuda.
O Siate encaminhou a vítima para o Hospital Municipal, já os policiais militares foi até o local do ocorrido e realizou buscas no intuito de localizar os elementos, porém, sem êxito.
O caso fica a disposição da Polícia Civil que vai investigar o caso e tentará localizar os quatro elementos.
Fotos: Vanderlei Marcolino