Na tarde da última sexta-feira (22), por volta das 14h, a Polícia Militar de São José das Palmeiras foi acionada para atender a uma ocorrência de maus-tratos a animais.
O caso envolveu a descoberta de dois animais mortos no canteiro central, localizado entre a rodovia PR-317 e a rua Santa Helena, no distrito de Luz Marina, em São Pedro do Iguaçu.
Ao chegar ao local, a polícia confirmou as informações da denúncia, constatando que um dos animais estava carbonizado.
Segundo relatos de uma testemunha, um homem, identificado posteriormente, teria espancado dois cachorros de porte médio com um cabo de inchada, resultando na morte dos animais. Um dos corpos foi posteriormente carbonizado pelo agressor.
A equipe policial se dirigiu à residência do autor. O indivíduo alegou que os animais eram seus e que teriam morrido de causas naturais.
Ele afirmou ter apenas colocado os corpos no canteiro central, esperando que a prefeitura realizasse a remoção.
Durante a busca por evidências, a polícia encontrou, na garagem do suspeito, um cabo de madeira com aproximadamente 92 centímetros de comprimento, utilizado no crime.
Durante o registro do boletim de ocorrência, o filho do autor compareceu ao Destacamento, relatando que seu pai sofre de esquizofrenia, faz uso de medicamentos controlados, mas há algum tempo deixou de tomá-los. O genitor possui laudo psiquiátrico comprovando sua condição de saúde mental.
O autor do crime e o objeto utilizado para matar os animais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Toledo para as devidas providências legais.
Correio do Ar
Relacionado