Na madrugada desta quinta-feira, 24 de agosto de 2023, por volta das 00h02 minutos, os socorristas do Siate e policiais militares, foram acionados para deslocarem até a Rua Tietê, cruzamento com a Rua Capibaribe, no bairro Campos do Iguaçu, para darem atendimento a uma vítima ferida por disparos de arma de fogo em via pública.
No local, foi constatada a ocorrência, onde um homem estava em solo ferido por disparos arma de fogo, os socorristas avaliaram o mesmo constatou que nada mais poderia ser feito, já se encontrava em óbito. Os policiais militares isolaram a área do crime até a chegada dos órgãos competentes.
Poucas informações foram repassadas para a polícia militar, porém, a Guarda Municipal informou que a câmera de monitoramento registrou o homicídio. Segundo passado pela equipe de monitoramento que o homem levou os tiros na Rua Capibaribe e saiu correndo, onde o assassino correu atrás, quando caiu na calçada da Rua Tietê, o assassino foi até a vítima e efetuou mais disparos e em seguida saiu correndo.
Com a chegada da Criminalista, o corpo do homem foi identificado sendo, Jeferson Soares de Souza, 37 anos.
Consultado a ficha criminal de Jeferson constou passagens por violência doméstica, e boletim de desaparecimento.
Com a perícia realizado no corpo, foi encontrado no bolso da calça uma passagem de viajem, onde informava de Jeferson tinha chegado a um dia atrás em Foz, e ele é morador da cidade de Medianeira.
Foi constatado três perfurações de disparos de arma de fogo, sendo dois nas costas e um na cabeça.
Não foi localizado cápsulas no local do crime, tudo indica que o assassino usava um revólver calibre .38 para matar a vítima.
Após a perícia o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necrópsia e em seguida liberado aos familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
O caso fica à disposição da Delegacia de Homicídios que investigará o caso e tentará localizar o assassino.
Fotos: Vanderlei Marcolino