Um homem foi preso em flagrante por agredir um casal de idosos em Ibiporã, no norte do Paraná, na manhã deste sábado (23). O homem agredido, de 74 anos, levou diversos chutes pelo corpo e precisou ser hospitalizado. A mulher, de 63 anos, também foi machucada. Mas, assustada ao extremo, não queria sair de casa para ir ao hospital.
O caso ocorreu na Rua Nicolau Barbi. Policiais militares foram chamados pela vizinhança para um atendimento de violência doméstica contra idosos. Quando chegaram na casa, o portão estava trancada. Mas conseguiram ver que a porta da casa estava arrombada e, de lá de dentro, vinham gritos e pedidos de socorro. Então os policiais pularam o muro.
Ao entrarem pela porta arrombada, o agressor estava no local tentando fugir pelos fundos. Quando os policiais chegaram perto para contê-lo, ele se recusou a colocar as mãos na cabeça e fechou os punhos para bater nos policiais. Mas foi contido com uso de um spray de pimenta e algemado.
Bastante feridos
O idoso é quem ficou mais ferido. Ele tinha extensas escoriações no rosto, sangramentos na lateral da cabeça e um enorme hematoma no olho esquerdo, que ele contou que foram causados por um soco dado pelo agressor. Ele relatou ainda que foi jogado no chão e levou vários chutes no tórax.
Já a mulher contou que levou um soco no peito e um chute nas costas. Ela também tinha um pouco de sangue perto da orelha esquerda.
O Samu foi chamado e levou o homem ao Hospital Cristo Rei, na cidade, onde ficou internado. Já a mulher foi avaliada pelo Samu, mas recusou-se a subir na ambulância. Mesmo diante de muita insistência dos socorristas e policiais, ela não queria sair de casa.
O agressor também foi atendido pelo Samu e levado à UPA de Ibiporã. Em seguida, foi encaminhado à delegacia da cidade para a prisão em flagrante. Como as vítimas não podiam ir à delegacia para dar queixa, o delegado pediu aos policiais militares que voltassem até o idoso para filmar os ferimentos e que ele expressasse no vídeo a vontade de representar contra o agressor.
A Polícia Civil deverá investigar qual a relação do agressor com os idosos e, porque ele agrediu o casal.
RICMAIS