Na noite deste domingo, 5 de janeiro de 2025, por volta das 23h15, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência na Rua Ambrósio Losi, número 76, no bairro Cidade Nova, em Foz do Iguaçu. No local, foi constatado que um homem havia sido ferido por disparo de arma de fogo e outro apresentava ferimentos causados por agressão.
De acordo com informações preliminares, Jorge da Silva dos Santos, de 42 anos, discutiu com sua esposa em casa e, tomado pelo ciúme, utilizou uma espingarda de fabricação caseira calibre .22. Assustada, a mulher fugiu para pedir ajuda na residência de vizinhos, onde moram cidadãos paraguaios. Jorge invadiu o imóvel e disparou contra o proprietário, Gilberto Ramón Ferreira Guarique, de 32 anos, atingindo-o na perna.
Após o disparo, moradores e vizinhos reagiram, imobilizando Jorge e o agredindo antes da chegada da Polícia Militar. A PM prendeu o suspeito e o Siate encaminhou para atendimento no UPA João Samek, sob escolta policial. Gilberto, por sua vez, foi socorrido também pelo Siate e levado ao UPA Morumbi.
A arma utilizada no crime foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da 6ª SDP. Assim que receber alta médica, Jorge será conduzido à mesma unidade para que as providências legais sejam tomadas.
A Polícia Civil investiga o caso, que, segundo relatos, teria sido motivado por ciúmes do autor.