Na tarde deste domingo (27), a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu foi acionada para atender uma ocorrência inusitada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek. Segundo a solicitação recebida via rádio, um homem teria saído da unidade médica em uma cadeira de rodas sem autorização, o que configuraria, em tese, o crime de furto.
Durante o deslocamento até o local, a equipe da Guarda localizou o suspeito a cerca de 300 metros da UPA, na Avenida Sílvio Américo Sasdelli. O indivíduo foi identificado como Luiz Carlos Barbosa, de 50 anos, já bastante conhecido no meio policial por diversas passagens, principalmente por furtos.
Entre os casos mais inusitados envolvendo Luiz Carlos estão o furto de uma fantasia de dinossauro, em 2019, e o furto de um gavião d zoológico que tinha antigamente em Foz. Questionado pelos agentes neste domingo, ele alegou que teria ganhado a cadeira de rodas de presente e negou ter cometido o furto.
Apesar da justificativa, Luiz Carlos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da 6ª Subdivisão Policial (6ª SDP), onde foram tomadas as providências cabíveis.
Vevreportagem