Um caso de violência envolvendo ciúmes culminou em tragédia no condomínio Jardim Cedro, localizado no bairro Três Lagoas, na noite de ontem, terça-feira. O segurança Gilson Gonçalves Fajardo, de 48 anos, foi detido após ser acusado de matar o adolescente Otavio Brol Carvalho, de 15 anos, supostamente motivado por ciúmes de sua esposa.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o crime provocou uma onda de tensão e revolta entre os moradores do condomínio. Gilson dividia o apartamento com um novo proprietário, que recentemente havia adquirido o imóvel por meio de uma negociação de troca de bens. Ao voltar do trabalho, o novo morador, que atua como mecânico, encontrou seu veículo, uma VW Kombi, completamente depredado por amigos da vítima, que, acreditando que ele tivesse algum vínculo com o suspeito, resolveram atacá-lo.
Em busca de esclarecer sua falta de envolvimento com o crime, o mecânico procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência sobre o incidente.
Além disso, em retaliação ao crime, os amigos do adolescente depredaram e incendiaram o carro de Gilson, estacionado nas proximidades do condomínio.
A Polícia Civil investiga agora os envolvidos nos atos de depredação e incêndio, que se somam à tragédia do homicídio. Gilson Gonçalves Fajardo foi preso e responderá pelo crime de homicídio, enquanto as investigações seguem para identificar os responsáveis pelos ataques aos veículos.
Fotos: VEVREPORTAGEM