No final da manhã desta quarta-feira, 19 de outubro de 2022, por volta das 11h10 minutos, os policiais militares e a guardas municipais, forma acionados para deslocarem até a Escola Municipal Olavo Bilac, no bairro Gleba Guarani, pois segundo as informações um homem teria invadido a escola que estaria possivelmente armado. Rapidamente os policiais militares e os guardas municipais chegaram no local e constataram a ocorrência.
O homem teria pulado o muro da Escola e ficava dizendo ter pessoas perseguindo ele para mata-lo. Nisso os professores e funcionários da escola tentavam acalmar o homem. Foi quando o mesmo tentou fazer a diretora de refém usando um cabo de vassoura, porém, a diretora conseguiu escapar do homem.
As crianças todas estavam em sala de aula, logo quando ele estava no salão da escola, os professores dispensaram os alunos para irem para casa. Nenhuma criança foi ameaçada e nem ferida. O homem está transtornado e chegou a quebrar algumas coisas e arrombar uma porta da sala de aula.
O homem foi detido pela Polícia Militar e a Guarda Municipal, onde foi constatado que ele não estava armado, e que possivelmente estava sobre efeito de drogas.
As equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal encaminharam o homem para a delegacia da 6ª SDP, onde foram tomadas as providências cabíveis. Lembrando que a diretora foi junto para representar contra o homem.
Fotos: Vanderlei Marcolino