Na tarde de Quinta-Feira dia 28 de Novembro de 2019, por volta das 13h00min, à central de operações recebeu ligação no telefone de emergência 153 qual uma pessoa do sexo feminino informava que detinha uma ordem judicial qual mantinha afastado de sua residência seu ex-esposo e que naquele exato momento este estaria descumprindo a ordem judicial pois estaria no interior da residência sem a anuência da solicitante.
Para o local Rua Lourdes Veiga, Jardim Lagoa Dourada, Bairro Três Lagoas foi enviado uma Equipe da Patrulha Maria Da Penha qual ao chegar ao local encontrou o portão da residência aberto bem como a porta da sala de estar também aberta por aonde foi possível visualizar o denunciado identificado como R.R.L. 35 anos de idade deitado, de imediato a equipe efetuou a abordagem e a detenção de R.R.L. sendo que a vitima de imediato apresentou a equipe a ordem judicial de afastamento.
Diante da situação R.R.L. foi detido e juntamente encaminhado à delegacia de atendimento a mulher para ser apresentado a autoridade policial de plantão aonde também compareceu a vitima para representar contra o mesmo.