Na madrugada desta sexta-feira, 06 de outubro de 2023, por volta das 02h30 minutos, o IML foi acionado para deslocar até o UPA Morumbi, para fazer a remoção do corpo de uma mulher que foi vítima de arma branca (Faca).
Na UPA também se fez presente os Policiais Militares e Investigadores da Delegacia de Homicídios.
A mulher identificada Amanda Woinczak dos Santos, 26 anos, teve diversos ferimentos causadas por facada.
O indivíduo que matou a mulher foi identificado sendo, Leandro Roberto da Silva Galvão, 33 anos, disse que teve uma discussão com a sua companheira, nisso ela foi na casa de outro indivíduo, ele foi atrás e localizou a mulher, e por ciúmes pegou uma faca e desferiu vários golpes, em seguida ele pegou e levou ela para o UPA Morumbi, em seguida fugiu e depois ligou para a polícia para se entregar.
Os policiais perguntaram porque ele fez isso, ele alegou que estava drogado e bêbado, não viu quantas, facada ele desferiu contra a mulher, só viu o sangue e levou ela para o UPA. Leandro já tem passagens por receptação e roubo, ficou preso por 11 anos, e fazia três anos que estava em liberdade, atualmente estava trabalhando de pedreiro.
A polícia não descarta a possibilidade de ele não ter aceitado o término do relacionamento. O indivíduo responderá pelo crime de feminicídio, e foi transferido para a Cadeia Laudemir Neves.
O corpo da Amanda foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necrópsia, em seguida liberado aos familiares realizarem os procedimentos fúnebres.