Na tarde deste domingo, 10 de setembro de 2023, por volta das 17h27 minutos, os policiais militares e os socorristas do Siate foram acionados para deslocarem até a Rua Geraldino Manoel de Souza, no bairro Jardim São Paulo, pois as informações repassadas que um indivíduo ligou na central 190, informando que teria esfaqueado outro indivíduo na área da residência.
As equipes deslocaram no local e constataram a ocorrência, os socorristas avaliaram a vítima e constatou que nada mais poderia ser feito, pois a vítima já se encontrava em óbito. Sendo assim a área isolada até a chegada da Criminalista, Investigadores da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal.
As informações repassadas pela polícia militar, foi que o proprietário da residência e seu inquilino estavam ingerindo bebida alcoólica e já estavam embriagados, quando houve uma discussão entre os dois, pois, o inquilino disse que não concordava com o valor do aluguel que estava pagando.
Nisso houve uma vias de fatos, foi acionado a polícia militar que chegou no local e conversou com os dois indivíduos, porém, ninguém quis representar um contra o outro. Passado meia hora depois, o proprietário da residência ligou na central da Polícia Militar, informando que teria esfaqueado seu inquilino e era para os policiais irem averiguar se ele estava vivo, o proprietário da residência fugiu logo em seguida.
Com a chegada da Criminalista a vítima foi identificada sendo, Sidnei Schmidt, 45 anos. O corpo de Sidnei passou por uma perícia e foi constatado que havia uma perfuração de arma branca “Facão” na lateral do corpo.
Após a perícia o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necrópsia e em seguida liberado aos familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
Fotos: Vanderlei Marcolino