Na noite deste sábado, 30 de maio de 2020, por volta das 19h17 minutos, os socorristas do Siate juntamente com os policiais militares, foram acionados para deslocarem até a rua Anita Garibaldi, no bairro Jardim Cláudia, para darem atendimento a uma vítima ferida por disparos de arma de fogo.
No local foi constatado a ocorrência mas se tratava de duas vítimas feridas por disparo de arma de fogo, um homem que ao ser avaliado pelo socorrista foi constatado que estava em óbito e a mulher com um tiro na perna.
Segundo o que foi passado pela vitima para os policiais militares, que após uma discussão com o vizinho, o mesmo pegou e veio até a residência e começou a efetuar diversos disparos de arma de fogo e fugiu em rumo ignorado.
Entrevista com o Tenente Battesini e com o Delegado Francisco Sampaio, eles nós repassaram as seguintes informações: Que estava tendo uma comemoração de aniversário da mulher identificada por Edilene esposa da vítima que veio óbito, quando o som da casa ao lado estava muito alto, onde ouve uma reclamação por parte da vítima identificada, Joni, foi quando o vizinho chegou e efetuou os disparos de arma de fogo e fugiu, os policiais militares ao fazerem a vistoria em alguns automóveis que estavam no pátio da residência sendo três, foi encontrado duas armas de fogo uma calibrina .32, uma pistola 9mm e um boné da Policia Federal.
Os policiais ao levantaram a ficha criminal de Joni, e foi constatado que o mesmo tem passagem por sequestro.
A mulher foi socorrida pelo Siate e foi encaminhada para o Hospital Municipal, a mesma foi identificada sendo, Edilene Ferreira da Silva, 44 anos de idade, ela levou um tiro na perna e não corre risco de morte. Edilene está de aniversário hoje e comemorava no momento que foi baleada.
O homem que veio a óbito foi identificado sendo, Joni Clever Acosta, 45 anos de idade, o mesmo teve diversos disparos de arma de fogo e morreu do lado do portão da residência.
Após a perícia o corpo de Joni foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necropsia em seguida será liberado para os familiares.
Fotos: Vanderlei Marcolino