Na tarde de ontem terça-feira, 22 de dezembro de 2020, por volta das 16h50 minutos, os policiais militares do CHOQUE do 14º BPM de Foz do Iguaçu, receberam uma informação de que o suspeito de ter cometido uma Tentativa de assalto a malote em frente ao Banco Sicredi na cidade de Santa Terezinha de Itaipu estaria escondido em uma residência localizada na Rua Adelino Andregueti, no bairro Jardim Morenitas.
A equipe policial deslocou até o local e ao chegar na residência onde estaria o suspeito, o homem começou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, onde se iniciou um confronto, o homem foi baleado logo em seguida os policiais acionaram o apoio do socorristas do Siate para atender o homem baleado.
Com a chegada dos socorristas que avaliaram o homem e constataram que o mesmo já se encontrava em óbito. Sendo assim os policiais militares isolaram a área até a chegada da Criminalística, Investigadores da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal.
O homem identificado sendo, Vinícius de Oliveira Rusin, é suspeito de ter participado há uma tentativa de roubo a malote que ocorreu no centro da cidade de Santa Terezinha de Itaipu, onde um indivíduo foi baleado pelo vigilante na perna socorrido pelo Siate em seguida encaminhado ao hospital sob escolta policial e Vinícius teria fugido com uma motocicleta em rumo ignorado.
A Criminalística que esteve no local e realizou a perícia e o corpo de Vinícius foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu, onde passará por exame de necropsia e em seguida será liberado para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
Fotos: José Marco Fernandez