Na tarde desta quinta-feira, 20 de junho de 2024, por volta das 13h, uma equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil realizou a prisão de um homem de 35 anos, procurado pela Justiça pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
A ação foi desencadeada após o GDE receber informações sobre um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu, com validade até 30 de novembro de 2050. O mandado revogou o benefício de liberdade anteriormente concedido ao indivíduo.
Utilizando-se de buscas no sistema de investigação policial e diversas diligências, a equipe do GDE conseguiu localizar o endereço onde o procurado estaria trabalhando, no bairro Parque Imperatriz. Ao se aproximarem do local, os agentes avistaram o homem na esquina do endereço informado.
O homem procurado da justiça foi abordado e imediatamente preso. Foi-lhe informado o motivo da prisão e, apesar de estar trabalhando no momento, o mandado de prisão foi cumprido, tendo em vista à ordem do juiz. O homem foi conduzido à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Em comunicado, o delegado do GDE, Geraldo Evangelista ressaltou a eficiência e a rapidez da ação. “A cooperação entre os sistemas de investigação e o trabalho diligente de nossos agentes foram fundamentais para a localização e prisão deste indivíduo. Continuaremos empenhados em garantir a segurança e a justiça na nossa comunidade.”
Polícia Civil